Reciclagem

Veja dicas para fazer um painel de TV com potes de iogurte

Para esta proposta, a arquiteta usou 184 embalagens pintadas com tinta spray cinza

06/09/2017 - 10h38min | Atualizada em 06/09/2017 - 10h40min


Foto: Divulgação / Divulgação

São 90cm de altura por 2m30cm de largura de reaproveitamento e criatividade. A arquiteta Flávia Kummer Leite, do escritório Arqmestra, juntou um a um dos 184 potes de iogurte grego que deram forma a um painel de TV com proposta de 3D. Colados diretamente na parede, eles foram pintados com tinta spray e, segundo a profissional, que também é moradora da casa, ganham diferentes efeitos de luz e sombra – muitas vezes, a lâmpada de um abajur já é suficiente para criar uma nova proposta.

Leia mais:
Veja como fazer uma parede de tijolinhos brancos em poucos passos
Cinco ideias para se inspirar neste apartamento de uma jovem confeiteira
Como usar as formas geométricas em objetos pequenos

Não é apenas em sua morada que Flávia se aventura em produzir no melhor estilo faça você mesmo.

– Estimulo muito os meus clientes a darem novos significados aos móveis e objetos que já têm em casa – afirma Flavia.

A geometria dos potes de iogurte chamou a atenção desta curiosa, que já fez quadro com rolhas e outras propostas usando conchas que trouxe de viagem:

– Quando entro em uma loja, fico olhando tudo e pensando como eu poderia fazer algo semelhante. Não são apenas os clientes que são estimulados a recriarem de forma sustentável os materiais. Para este painel, amigos e familiares entraram no mutirão. Fora os potes, ela conta que gastou aproximadamente R$ 105 em materiais.

DICAS PARA FAZER O SEU 

Antes da montagem do painel, um rasgo de 80cm foi feito na parede para a fiação passar por uma canaleta que leva os fios aos equipamentos do aparador. 

Depois, foi fechado e pintado.Os potes foram pintados com tinta spray fosca, antes de serem colados um a um na parede.Primeiro, foram colados 10 potes no sentido vertical, na lateral esquerda da parede.

Depois, a arquiteta fez a colagem dos potes restantes no sentido horizontal, sempre usando cola quente. 

 A distância entre a parede e o suporte da TV deve ser de, no mínimo, 5cm, assim é possível colar potes na parte que ficará atrás do aparelho, deixando o painel com um acabamento mais bonito.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.