Evento

Grupo RBS premia melhores trabalhos de jornalismo e entretenimento

ZH foi o vencedor nas categorias reportagem, foto e novo formato

04/12/2015 - 12h29min
Grupo RBS premia melhores trabalhos de jornalismo e entretenimento   Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

No ano em que o Grupo RBS reafirma seu compromisso com jornalismo e entretenimento de qualidade e com o lançamento do propósito "Informar é transformar", ganhou ainda mais significado a premiação dos melhores trabalhos e profissionais da empresa no Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento 2015, ocorrida na noite desta quinta-feira. 

Conheça os vencedores do 3º Prêmio RBS de Educação 
   
 O presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, destacou a relevância e o simbolismo da premiação interna. Além de reconhecer os profissionais da casa, reforçou a missão da RBS de levar conteúdos de qualidade e que transformem positivamente a sociedade.  
  
 – Apesar da crise econômica do país, chegamos ao fim do ano  felizes porque reafirmamos a nossa crença de levar jornalismo e entretenimento de qualidade para transformar a vida das pessoas. Tenho convicção de que, independentemente  dos desafios futuros, nós vamos continuar sendo uma empresa de gente apaixonada, de muita relevância que trabalha com uma atividade transformadora. 

Grupo RBS reforça crença no jornalismo de qualidade
   
 O prêmio, que existe desde 2004 e é o principal reconhecimento interno do grupo de comunicação, alcançou o maior número de inscrições de sua história em 2015, com 1.046 trabalhos registrados. A cerimônia para anunciar os vencedores ocorreu na sede da empresa, em Porto Alegre.  

 – Vocês, jornalistas e comunicadores, traduzem o nosso propósito através das realidades que vocês contam. Quero dedicar o prêmio deste ano a minha mãe Ione Sirotsky, que faleceu recentemente e durante toda sua vida reforçou a importância do que fazemos – explicou Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Administração. 

Entre as 17 categorias contempladas estão trabalhos de diversas naturezas como reportagem investigativa, inovação, entretenimento, relação comunitária, educação e produção online.  

Por que a informação transforma

 O melhor trabalho jornalístico do ano foi a reportagem investigativa "Máfia das Próteses", da RBS TV Porto Alegre, de Giovani Grizotti, Dalmir Pinto e Luis André. Escolhida pelo Comitê Editorial do Grupo RBS, foi a vencedora do Grande Prêmio Jayme Sirotsky. A matéria, que foi destaque no Fantástico da TV Globo, mostrou o esquema pelo qual médicos recomendavam cirurgias desnecessárias com próteses a pacientes apenas visando o lucro. 

– Me sinto honrado de poder fazer a entrega do grande prêmio da noite. É muito bonito ver tantos trabalhos incríveis neste ano, parabéns a todos os vencedores – pontuou o Presidente Emérito Jayme Sirotsky ao entregar o troféu com seu nome. 
  
Confira os vencedores das 17 categorias:  

Reportagem Investigativa – Máfia das Próteses (RBS TV POA), de Giovani Grizotti, Dalmir Pinto e Luis André  

Reportagem Esportiva – Coronéis do Futebol (Rádio Gaúcha), de Rodrigo Martins de Oliveira e Eduardo Vieira Gabardo 

Reportagem – Refugiados (Zero Hora), de Letícia Duarte    

Inovação – Timeline (Rádio Gaúcha), de Kelly Matos, Luciano Potter, David Coimbra, Tiago Boff e Milena Haas  

Vídeo – Tragédia rodoviária na Serra de Dona Francisca (RBS TV Joinville), de Jean Mazzonetto  

Foto – Últimos Desejos (Zero Hora), de Júlio Cordeiro  

Sacada – Atlântida e Gaúcha no Gre-Nal, de Alexandre Fetter, Rafael Cechin, Luciano Potter e equipes  

Cobertura – Caso Ricardinho (RBS TV Florianópolis e A Notícia), de Talita Rosa, Gregori Flauzino, Antônio Neto, Roelton Maciel, Schirlei Alves e equipes  

Educação – A Revolução das Cotas (Diário Gaúcho), de Aline Custódio  

Revelação – Marco Favero (Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina)  

Online – As Quatro Estações de Iracema e Dirceu (Diário Catarinense), de Ângela Bastos, Charles Guerra, Fábio Nienow, Julia Pitthan, Leo Cardoso, Lucas Amarildo e Betina Humeres   

Entretenimento – Desafio Farroupilha, o Musical (RBS TV POA), de Daniela Selistre, Daniela Ungaretti, Giovani Grizotti, Vinícius Cruxen, Dalmir Pinto, Giancarlo Barzi, Luis André, Rodrigo Bettio, Robson Stefani, Paulo Leitão e Rafael Peçanha 

Relação Comunitária RS – Italianos da Serra: 140 anos de Imigração (RBS TV, Pioneiro, Rádio Atlântida e Rádio Gaúcha), de Trissia Ordovás, Guilherme Fadanelli, Cristiano Lazzari, Daniela Selistre e Adriano Chaves 

Relação Comunitária SC – Joinville Faz Bem e Viva Blumenau (RBS TV Joinville e RBS TV Blumenau), de Jefferson Douglas, Lisandra Nienkoetter e equipes   

Novo Formato – Narração Torcedora (Zero Hora), de Débora Pradella, Vanessa Girardi e equipe e Camila Leães e equipe 

Regional RS – É preciso falar sobre suicídio (Diário de Santa Maria), de Carolina Carvalho e Patric Chagas   

Regional SC – A Segunda Chance (A Notícia), de Schirlei Alves, Diorgenes Pandini, Genara Rigotti, Jacqueline Tkac, Carolina Wanzuita, Leo Munhoz e Cláudia Baartsch

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.