
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes pré-selecionados têm desta segunda-feira até o dia 20 para apresentar, nas instituições de ensino, os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição. O resultado pode ser conferido no site do programa.
Cabe ao candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação. A lista dos documentos necessários está disponível na internet. O estudante é selecionado quando a documentação é aprovada.
Leia mais:
Prouni já tem mais de 477 mil inscritos. Inscrições se encerram nesta sexta
Estudantes podem concorrer a bolsas remanescentes do ProUni
O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão ofertadas, no segundo semestre deste ano, 125.442 bolsas – 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% – em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.
O resultado da segunda chamada será divulgado em 27 de junho. Aqueles que não forem selecionados podem ainda participar da lista de espera, de 8 a 11 de julho.
O programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio na rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. Podem concorrer a bolsas integrais os estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Às bolsas parciais, podem concorrer aqueles com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.