Tecnologia

Go Code Blocks abre inscrições a alunos do Ensino Médio de Torres

Curso é uma iniciativa da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e da Ulbra Torres para jovens da rede pública de ensino

15/09/2016 - 05h04min | Atualizada em 15/09/2016 - 05h03min

Direcionado a jovens da rede pública de ensino que se interessem por introdução à lógica e à linguagem de programação, o curso Go Code Blocks Torres será lançado nesta quinta-feira na cidade do Litoral Norte, em uma iniciativa da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e da Ulbra Torres. O Go Code Blocks pretende capacitar jovens do Ensino Médio da rede pública em lógica, por meio de uma interface gráfica fácil e intuitiva para criar aplicativos Android.

Leia mais:
Simulado gratuito do Enem pode ser feito até sexta no site de ZH
Philip Morris abre inscrições de estágio com vagas no RS

As inscrições, acompanhadas de uma prova online de lógica, devem ser feitas no site do projeto até 11 de outubro. Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de Torres, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Passo de Torres, Praia Grande e São João do Sul. 

Os alunos terão um mês de aulas em três encontros por semana, de 1º de novembro a 2 de dezembro. Ao final do curso, os alunos desenvolverão um aplicativo. O curso tem o apoio da Osmar Pinto Imóveis, Reitech Tecnologia, Casa São Paulo Magazine, Portal Torres Hotéis, Torres Seguros, InfoWorld Tecnologia e Informática e Rede de Óticas Mercadão dos Óculos.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.