Educação

Movimento Todos Pela Educação completa 10 anos e realiza ato na Câmara dos Deputados

Durante o evento, será lido um manifesto elaborado com base em um conjunto de frases sobre a importância da educação para o presente e o futuro do país

21/09/2016 - 12h28min | Atualizada em 21/09/2016 - 12h31min
Movimento Todos Pela Educação completa 10 anos e realiza ato na Câmara dos Deputados Reprodução/Todos pela educação
Foto: Reprodução / Todos pela educação

O Todos Pela Educação realiza, nesta quarta-feira, às 15h30min, um ato pela educação brasileira na Câmara dos Deputados, em Brasília. De acordo com o movimento, "o evento visa chamar a atenção da sociedade brasileira para a urgência de colocarmos a educação básica pública de qualidade como eixo central do projeto de desenvolvimento do país".

Com o apoio da Frente Parlamentar Mista da Educação, o ato contará com a participação de estudantes, professores, parlamentares, gestores públicos e organizações que lutam pela educação em todo o Brasil. Será lido um manifesto elaborado com base em um conjunto de frases sobre a importância da educação para o presente e o futuro do país, enviadas por pessoas e organizações a pedido do movimento.

Leia mais
Avaliação dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio fica abaixo da meta 
Desempenho dos estudantes do Ensino Médio em matemática piora e é o mais baixo desde 2005 
Desempenho em matemática e leitura cresce em todos os níveis do Ensino Fundamental no Brasil

O Todos Pela Educação completa neste mês uma década de atuação. Desde sua fundação, em setembro de 2006, o movimento trabalha para que a educação se torne um assunto prioritário na sociedade. 

— A cada crise política e econômica que o país enfrenta, e que atinge a população de maneira sistemática e pune sempre os mais pobres, fica claro que a educação não pode ser uma política lateral. É preciso que o Brasil tenha condições para combater os momentos críticos, de superar as dificuldades, de se reinventar para continuar a construção de um país bom para todos e consciente da sua responsabilidade no cenário mundial — destaca Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação.

SERVIÇO
Ato pela Educação

Quando: nesta quarta-feira, das 15h30min às 17h
Onde: Plenário Ulisses Guimarães da Câmara dos Deputados (Brasília)

Leia mais notícias de educação

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.