Educação

Prazo para fazer simulado da Hora do Enem termina neste domingo

Estudantes tem até as 20h para terminar o teste

Por: Agência Brasil
11/09/2016 - 13h23min | Atualizada em 11/09/2016 - 13h23min
Prazo para fazer simulado da Hora do Enem termina neste domingo Edu cavalcanti/Agencia RBS
Foto: Edu cavalcanti / Agencia RBS

Estudantes interessados em fazer o terceiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até as 20h de hoje para terminar o teste. As provas estão disponíveis no portal Hora do Enem e no site Geekie Games.

O simulado é gratuito e tem 80 questões, divididas em duas áreas, podendo ser resolvido em até quatro horas. O tempo é cronometrado e não permite pausas. Do total de questões, 75% são novas. Os candidatos podem fazer o simulado por computador, tablet ou pelo aplicativo que está disponível para Android.

Leia mais:
Atenção, leitura e treino para tirar nota 1000 na redação do Enem
Ensino Médio fica estagnado no país e rede particular tem seu pior resultado 
Ensino Médio do RS cai em avaliação do MEC e tem pior desempenho desde 2005

Ao finalizar o simulado, o aplicativo disponibiliza ao candidato o acesso a um ranking geral de todos os candidatos interessados no mesmo curso, também fica disponível o desempenho do estudante, mostrando sua nota atual e a nota de corte do curso desejado. A nota de corte do simulado não é válida para concorrer a uma vaga nas universidades.

A quarta e última edição do simulado estará disponível a partir do dia 8 de outubro e contará com 45 questões por área, totalizando 180 questões, com 2h15 de realização em cada caderno, assim como no Enem.

As provas do Enem 2016 estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. Com 180 questões, as provas são divididas em quatro áreas: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens e códigos.

Leia mais notícias do dia

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.