Antes do vestiba

PUCRS abre campus para alunos do Ensino Médio conhecerem cursos

Oficinas e bate-papos estão entre as atividades oferecidas no evento

15/09/2016 - 16h47min | Atualizada em 15/09/2016 - 16h47min
PUCRS abre campus para alunos do Ensino Médio conhecerem cursos Camila Cunha/Ascom PUCRS/Divulgação
Foto: Camila Cunha/Ascom PUCRS / Divulgação

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) recebe até esta sexta-feira estudantes do Ensino Médio que têm interesse em saber um pouco mais sobre os cursos de graduação oferecidos pela instituição. 

Simulado gratuito do Enem pode ser feito até sexta no site de ZH
Philip Morris abre inscrições de estágio com vagas no RS

O Open Campus oferece oficinas para os inscritos previamente em cada atividade. No entanto, há atividades abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia, como bate-papos sobre intercâmbio e escolha profissional, observação das manchas solares com telescópio, parede de escalada e food truck.

No Idear, espaço de empreendedorismo e inovação inaugurado em agosto, o estudante poderá participar da trilha do empreendedorismo e de oficinas, voltadas aos professores. As atividades da manhã ocorrem das 10h às 11h30min e as da tarde das 14h30min às 16h.

Durante o evento, ocorre também o Festival Marista de Robótica. A atividade é realizada no prédio 41 da universidade. Dentro do Festival, os estudantes de escolas da Rede Marista são incentivados a competir no Desafio de Robôs, Desafio de Drones e Cidade Laboratório. 

A PUCRS recebeu aprovação recentemente para ofertar três novos cursos no Vestibular de Verão: bacharelado em Segurança Pública, Biomedicina e Design.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.