Educação

Última missão do game Logus desafia participantes a resolverem problemas da comunidade escolar 

Vertus instiga protagonismo nos estudantes com ações de cidadania e tem inscrições abertas a partir desta quinta-feira

12/10/2016 - 20h35min | Atualizada em 12/10/2016 - 20h57min
Última missão do game Logus desafia participantes a resolverem problemas da comunidade escolar  Reprodução/Agência RBS
Foto: Reprodução / Agência RBS

Usando ferramentas de aprendizado que envolvem cidadania, sustentabilidade, política e conhecimento por meio da leitura, o game Logus – A Saga do Conhecimento chega à quarta e última etapa. A missão Vertus, que se inicia nesta quinta-feira, instiga as equipes a reunir os conhecimentos adquiridos nas fases anteriores do jogo e a viver uma experiência prática e coletiva que encontre uma solução real para um problema que afete a escola. 

O objetivo do desafio é fazer com que os estudantes exercitem as competências necessárias para trabalhar em equipe e valorizem os recursos existentes na própria comunidade. O intuito da missão é estimular o desenvolvimento de atitudes propositivas, cooperativas e empreendedoras. Além do exercício da criatividade, a ideia é promover o aumento da participação e engajamento da comunidade escolar para que, em conjunto, seja possível transformar um espaço comum.

Leia mais
Escola de Relvado recebe sala do game Logus
Terceira missão de Logus trata de cidadania
Metas da ONU são desafio para alunos em primeira missão de Logus

- Nessa etapa, o importante é perceber que, algumas vezes, não é necessário esperar que outros resolvam os problemas que afetam a todos. As equipes terão de montar uma estratégia e um plano de ação valorizando os talentos de cada jogador, o envolvimento da comunidade e os recursos disponíveis no local. A ideia é proporcionar uma experiência bem prática de atuação coletiva - explica a gerente executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), Lucia Ritzel.

Na plataforma do jogo na internet, os participantes encontrarão dicas e um passo a passo para cumprir a etapa. O envio da missão deve ser feito até 23 de novembro e vale até 750 pontos para a equipe que participar do jogo. As três equipes vencedoras, além dos pontos (logus), receberão uma doação de R$ 2 mil cada uma. A entrega se dará em formato de vídeo, documento dos papéis desempenhados pelos participantes, as parcerias estabelecidas e os recursos utilizados para a articulação da participação.

Leia as últimas notícias

Logus – A Saga do Conhecimento é um projeto da FMSS e do Grupo RBS para alunos da rede pública do Rio Grande do Sul, que usa a gamificação para engajar estudantes e professores em atividades que estimulam o protagonismo e o desenvolvimento socioemocional dos jovens. 


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.