Ensino Superior

Fies deve abrir inscrições ao meio-dia, segundo MEC

Ao todo, ministério oferece 150 mil financiamentos

Por: Agência Brasil
07/02/2017 - 10h41min | Atualizada em 07/04/2017 - 20h10min
Fies deve abrir inscrições ao meio-dia, segundo MEC Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abre hoje o prazo de inscrição para os estudantes que querem pleitear financiamento em cursos de instituições privadas de Ensino Superior. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as inscrições serão abertas às 12h e vão até o próximo dia 10. Para concorrer a uma das vagas, é preciso acessar o site do programa. Ao todo, o MEC oferece 150 mil financiamentos.

O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de Ensino Superior. A taxa efetiva de juros do programa é de 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. O candidato deve ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Leia mais:
Fies terá 150 mil novas vagas e reduz limite de financiamento mensal para R$ 5 mil
Alunos têm acesso a sistema informatizado do Fies a partir desta segunda-feira
Contrato do Fies poderá ser renovado a partir do dia 16 de janeiro

A oferta de vagas do Fies dá prioridade aos cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Além das áreas prioritárias, o programa valoriza os cursos com melhores índices de qualidade em avaliações do MEC.

Para participar é preciso ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.


Leia as últimas notícias


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.