Ano letivo

Quase 400 alunos da rede estadual estão sem transporte escolar em Gravataí

Contrato emergencial ainda não foi assinado

Por: Rádio Gaúcha
15/03/2017 - 16h24min | Atualizada em 15/03/2017 - 16h24min
Quase 400 alunos da rede estadual estão sem transporte escolar em Gravataí Mateus Bruxel/Agencia RBS
Falta de transporte escolar impossibilita alunos de comparecerem às aulas em Gravataí Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS  

Uma semana depois do começo das aulas, 380 alunos de colégios estaduais da zona rural de Gravataí seguem sem transporte escolar. Assim, os estudantes enfrentam dificuldade para comparecer às aulas desde o início do ano letivo, em 6 de março. As informações são da Rádio Gaúcha.

No Ensino Fundamental, são 120 na escola São Paulo e 120 na Santa Tecla. No Ensino Médio, estão sem transporte 60 alunos da escola Frei Velloso, e outros 80 na Emília Viega da Rocha. Como as escolas ficam longe da casa dos estudantes, pais se revezam para levar os filhos ao colégio – mesmo assim, muitos têm faltado às aulas.

Leia mais:
Furtos e vandalismo a escola do bairro Restinga já deixaram pelo menos R$ 35 mil de prejuízo
Paralisação afeta aulas cerca de 40% das escolas estaduais de Caxias
Greve dos professores estaduais começa com adesão parcial

A responsável pela 28ª Coordenadoria Regional de Educação, Marta Ribeiro de Ávila, afirma que, desde o ano passado, o transporte é operado por contratos emergenciais. Para este ano, já há duas empresas vencedoras e os demais procedimentos já foram feitos – falta apenas a assinatura do contrato.

A coordenadora não soube informar por que motivo o contrato ainda não foi assinado. A Secretaria Estadual de Educação afirma que o processo precisa passar por alguns trâmites, como análise de documentação e análise jurídica.

Paralelo a isto, uma licitação está em andamento. O processo já foi realizado duas vezes, mas nos dois casos houve problema na documentação das empresas.

Leia as últimas notícias


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.