Educação

UFRGS abre as portas para atrair estudantes do Ensino Médio

Serão realizadas 957 atividades neste sábado

19/05/2017 - 14h43min | Atualizada em 19/05/2017 - 17h29min
UFRGS abre as portas para atrair estudantes do Ensino Médio Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS  

Está no Ensino Médio e em dúvida sobre qual curso superior fazer? Um evento aberto a toda a comunidade neste sábado (20) pode te dar informações para ajudar a tomar a decisão. A UFRGS promove o Portas Abertas, com atividades nos campi Centro, Saúde, Olímpico e Vale. Inicialmente, estavam previstas atividades também no campus Litoral, mas foram canceladas em razão do mau tempo que atinge a região de Tramandaí e Osório, com chuvas e fortes rajadas de vento.

Leia mais
Conheça cursos online gratuitos para turbinar seu currículo
Aplicativo do Enem 2017 feito pelo MEC é disponibilizado para download 

Muitas instituições já agendaram visita para que seus alunos conheçam a UFRGS, mas aqueles que não estiverem em delegações de escolas podem acessar os campi da Universidade e se inscrever na hora para participar das atividades. 

O Portas Abertas possibilita um primeiro contato com as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Universidade, oferecendo conhecimento sobre o cotidiano da vida acadêmica. Além disso, ajuda na tomada de decisões sobre os rumos profissionais que os vestibulandos podem optar.

A programação completa do evento está disponível neste site.

Saiba mais sobre o Portas Abertas 2017
Quando: neste sábado (20), das 8h às 14h
Local: campi do Centro, Vale, Saúde e Olímpico
Site: clique aqui 


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.