Educação

UFRGS abre inscrições em especialização gratuita para professores da educação básica

Curso na área de informática é voltado para profissionais de escolas públicas e privadas do RS

12/05/2017 - 09h35min | Atualizada em 12/05/2017 - 09h37min
UFRGS abre inscrições em especialização gratuita para professores da educação básica Caco Konzen/Especial
Foto: Caco Konzen / Especial  

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu nesta sexta-feira (12) inscrições para especialização gratuita voltado para professores da educação básica. As inscrições para o curso ¿Informática Instrumental¿, oferecido na modalidade a distância, devem ser feitas pela internet até dia 28 de maio.

São 350 vagas distribuídas nos polos de Novo Hamburgo (50 vagas), Esteio (50), Imbé (50), Sapiranga (50), Porto Alegre (100) e Camargo (50). Para participar é preciso ser professor da educação básica, das redes pública ou privada, em efetivo exercício. O curso terá dois anos de duração, com carga horária de 360 horas, e o início das aulas será em agosto.

Leia mais:
UFRGS abre mais de 700 vagas para ingresso extravestibular

O edital, com os critérios de seleção, está disponível no site da universidade. O objetivo do curso é capacitar os educadores para a utilização das novas tecnologias em sala de aula. Entre os conteúdos estão ferramentas de comunicação, mídias digitais, ferramentas web, softwares e ambientes educativos e ambientes de ensino a distância.

Segundo a universidade, o resultado da seleção será divulgado em 12 de junho. Não haverá cobrança de mensalidade ou de taxas de matrícula.

*ZERO HORA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.