Ensino Superior

UFRGS abre mais de 700 vagas para ingresso extravestibular

Vagas são para quem já concluiu curso superior ou para transferência interna na universidade; aulas começam no segundo semestre

08/05/2017 - 14h45min | Atualizada em 08/05/2017 - 20h38min
UFRGS abre mais de 700 vagas para ingresso extravestibular Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS  

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul divulgou nesta segunda-feira editais para mais de 770 vagas para ingresso extravestibular. Podem concorrer candidatos que tenham diploma de cursos superior ou quem já estuda na instituição e busca transferência interna.

As inscrições na modalidade "ingresso de diplomado" devem ser feitas entre os dias 15 e 19 de maio. São 271 vagas em 28 cursos. Para concorrer, é preciso ter diploma de curso de graduação válido ou se provável formando ao final do primeiro semestre de 2017. O edital, com as vagas por curso, pode ser conferido no site da instituição.

Leia mais
Quem é Dona Marlene, personagem da dramática faixa em frente à UFRGS

Estudantes da UFRGS instalam "assaltômetro" após onda de roubos em faculdade

A instituição também publicou edital para transferência interna, voltado a estudantes que desejam trocar de curso dentro da UFRGS. São mais de 500 vagas em 52 cursos. Interessados devem fazer a inscrição entre os dias 29 de maio e 11 de junho, no horário entre 9h e 23h59min, diretamente no portal do aluno, no site da universidade. 

Nas duas modalidades, os candidatos começam as aulas no segundo semestre deste ano.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.