6,2%

Taxa de desemprego no país tem o menor nível para março, diz IBGE

No entanto, população desocupada cresceu 8,8% em relação a fevereiro

26/04/2012 | 10h07
A taxa de desemprego apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 6,2% em março ante 5,7% em fevereiro, divulgou nesta quinta-feira o instituto. Este resultado representa o menor nível de desemprego para o mês de março.

Mesmo assim, a população desocupada cresceu 8,8% no confronto com fevereiro, totalizando 1,5 milhão de pessoas, o equivalente a 122 mil pessoas a mais procurando trabalho. Na comparação com março do ano passado, no entanto, a estimativa permaneceu estável.

Já a população ocupada totalizou 22,6 milhões, montante estável na comparação com fevereiro. Porém, na comparação com março de 2011, houve aumento de 1,6%, o equivalente a 367 mil ocupados a mais.

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado ficou em 11,1 milhões em março, estável ante fevereiro. Na comparação com março do ano passado, houve alta de 3,7% no número de trabalhadores com carteira, o mesmo que 394 mil postos a mais. 

O rendimento médio real dos trabalhadores registrou variação positiva de 1,6% em março ante fevereiro e aumento de 5,6% na comparação com março do ano passado.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.