Mudança de planos

Governo adia divulgação de listão de aprovados no concurso do magistério

Publicação dos resultados deve ficar para a próxima semana, possivelmente até quarta-feira

11/05/2012 - 11h56min

O governo do Estado adiou a divulgação da lista dos aprovados no concurso do magistério. Pela previsão dada na segunda-feira pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), a relação com os nomes seria publicada nesta sexta. O resultado deve estar disponível na próxima semana.

Nesta manhã, a FDRH informou que a aferição do resultados já havia sido concluída, porém a comissão responsável — formada por membros da própria fundação e da secretaria estadual da Educação — decidiu analisá-los antes de divulgar a lista.

Contatada por Zero Hora, a SEC informou que a divulgação dos aprovados está prevista para a próxima semana. A secretária-adjunta, Maria Eulalia Nascimento, confirmou que a aferição dos resultados foi concluída ontem e que agora depende da análise da comissão.

— Nossa expectativa é divulgar a lista até a quarta-feira — afirmou.  

Apesar de não haver comunicado oficial, a previsão inicial fornecida pela FDRH era de que os resultados de todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) fossem liberados nesta sexta, com exceção da área 1 da regional de Uruguaiana (a área 1, Linguagens e suas Tecnologias, inclui Educação Física, Letras e Artes), que terá novos prazos em função da nova prova, marcada para 3 de junho.

Na região da Fronteira Oeste, mais de 500 candidatos terão de refazer a prova.

O concurso

Realizado em 30 cidades do Estado no dia 15 de abril, o concurso reuniu 70 mil candidatos. Serão selecionados 10 mil professores de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Indígena e Educação Profissional na área de 30 coordenadorias existentes no Estado.

No total, foram quase 90 mil inscritos, dos quais 20 mil não tiveram a inscrição homologada por erros no preenchimento da ficha na internet ou por falta de pagamento da taxa da inscrição.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.