Magistratura

Tribunal de Justiça do Estado abre hoje inscrições para 60 vagas de juiz

Para concorrer é preciso ter, no mínimo, três anos de atuação na área jurídica

03/08/2012 | 14h49

Iniciam-se nesta sexta-feira as inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) com 60 vagas para juiz de direito substituto, com salário de R$ 17.581,75. Interessados podem se candidatar até 6 de setembro, mediante ao pagamento de taxa de R$ 175, pelos sites do TJ/RS ou ou da organizadora

Para participar da seleção, os candidatos devem ter concluído o curso superior de bacharel em direito e possuir três anos de atuação na área jurídica.

Composta de seis etapas, a seleção terá prova objetiva (prevista para 14 de outubro) e duas provas escritas. A terceira fase consiste na inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física, mental e psicotécnico. Os candidatos também serão analisados por meio de prova oral na quarta fase e avaliação de títulos, na quinta. Faz parte da última etapa a realização do curso de formação para ingresso na carreira de magistratura.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.