Inclusão digital

Facebook anuncia parceria para capacitar empreendedores brasileiros

Projeto prevê curso online com especialistas da rede e visita a diversas capitais do país

26/03/2014 | 18h06
Facebook anuncia parceria para capacitar empreendedores brasileiros  Reprodução/Facebook
A parceria da rede social com o Sebrae busca contribuir para a inclusão digital dos pequenos negócios Foto: Reprodução / Facebook

Facebook e Sebrae anunciaram parceria para capacitar mais de um milhão de empreendedores brasileiros ainda em 2014. O projeto busca contribuir para a inclusão digital dos pequenos negócios, apresentar as oportunidades e o potencial do mundo online, e ensinar a usar a rede social para dar visibilidade às suas empresas

A parceria prevê o lançamento de um curso online gratuito. A plataforma será em português e contará com um jogo, no qual os empreendedores aprenderão a usar a rede para atingirem seus objetivos de negócios. Ao final, o empresário adquire créditos para usar em anúncios na plataforma.

> Guia do empreendedor: tire suas dúvidas sobre com abrir um negócio

Além do curso online, o Sebrae e o Facebook farão um Road Show e irão pessoalmente a capitais brasileiras para capacitar e dar suporte aos empreendedores locais no desenvolvimento de seus negócios dentro do Facebook. Os encontros ocorrerão nas unidades locais do Sebrae.

— Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega a oito em cada 10 internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários cheguem aos seus consumidores — afirmou Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina.

Na avaliação do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, num curto espaço de tempo as redes sociais deixaram de ser plataformas de relacionamentos pessoais para atingir o universo empresarial.

— A utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes em ferramentas virtuais populares, como o Facebook, passaram a ser obrigatórios na rotina dos empreendedores. A parceria Sebrae/Facebook é justamente o reconhecimento da internet como ambiente fundamental na gestão e desenvolvimento dos pequenos negócios — conclui.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.