Medicina

UCPel abre inscrições para médicos residentes

Candidatos podem se inscrever até 13 de outubro

13/09/2016 - 19h08min | Atualizada em 13/09/2016 - 19h09min

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para o programa de residência médica do Hospital Universitário São Francisco de Paula. Para participar, o candidato deve ter diploma em curso de Medicina de instituição brasileira legalmente reconhecida, declaração de que está cursando o 12° semestre ou diploma obtido no exterior revalidado.

São 59 vagas no total. Os aprovados receberão uma bolsa de R$ 3.330,43.

Leia mais:
Hospital Materno Infantil Presidente Vargas abre processo seletivo para médicos residentes
Saiba como será o futuro da medicina

Nas áreas básicas são sete vagas para cirurgia geral, 14 para clínica médica, 15 em medicina de família e comunidade, cinco em obstetrícia e ginecologia e nove para pediatria. Com exceção da residência em obstetrícia e ginecologia, com duração de três anos, todos os programas têm previsão de dois anos.

Nas especialidades, são ofertadas três vagas para medicina intensiva, quatro em neonatologia e duas em nefrologia. As inscrições estão abertas em www.amrigs.org.br ou www.acm.org.br, até 13 de outubro. A taxa é de R$ 200.

A prova objetiva está prevista para 13 de novembro. Os aprovados começarão a atuar a partir de 1º de março de 2017. Para ver o edital, acesse bit.ly/2c6IjsL.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.