Na contramão

Sebrae contrata aposentados

No Estado, são oferecidas 28 vagas para pessoas com mais de 60 anos e 10 de experiência no sistema bancário nacional

09/02/2017 - 14h21min | Atualizada em 13/02/2017 - 13h44min
Sebrae contrata aposentados Tatiana Cavagnolli/Agencia RBS
Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro  Foto: Tatiana Cavagnolli / Agencia RBS  

Claudia Chiquitelli
Especial

O Sebrae está com inscrições abertas para a seleção de 510 consultores de crédito em todo o país e que irão atender micro e pequenas empresas. As vagas são destinadas a aposentados do sistema bancário, com mais de 60 anos e com o mínimo de 10 anos de experiência na área. As inscrições serão recebidas até o dia 15 de fevereiro e podem ser feitas no site da instituição. 

No Estado, serão preenchidos 28 postos, distribuídos nas cidades de Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Guaíba, Novo Hamburgo São Leopoldo, Canoas, Sapucaia do Sul, Estância Velha, Campo Bom, Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves. 

Leia mais:
Site direciona empregos para profissionais com mais idade
76% dos jovens querem ter o próprio negócio
Coworking é um caminho para quem quer empreender

Caso o número de aprovados ultrapasse o estipulado por Estado, será feita uma lista classificatória, considerando a seguinte pontuação: atuação como gerente de clientes pessoa jurídica (2 pontos por ano); atuação como gerente de clientes micro e pequenas empresas (3 pontos por ano); atuação como gerente-geral de agência com clientes pessoa jurídica (4 pontos por ano); atuação como analista de crédito (5 pontos por ano); e atuação como analista de crédito de micro e pequenas empresas (6 pontos por ano). Confira o edital aqui.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.