Aposta

Empresa especializada em envidraçamento lança franquia

Dois produtos e investimento em tecnologia, design e segurança incentivam a Barra Vento a migrar para o sistema e ampliar sua abrangência no envidraçamento de sacadas

10/04/2017 - 18h00min | Atualizada em 11/04/2017 - 10h38min
Empresa especializada em envidraçamento lança franquia Divulgação/AtitudeCom
Conforto na adoção dessa medida inclui sistema de roldanas personalizado  e rápida instalação Foto: Divulgação / AtitudeCom  

Claudia Chiquitelli
Especial

A Barra Vento, empresa especializada em soluções para envidraçamento de sacadas e fundada em 2005, viu no mercado de franquias uma opção de expandir os negócios. Com mais de 230 licenciados no país, a firma inaugura 10 unidades até o fim de 2017, o que possibilitará um crescimento de 18% em relação ao ano passado.

A marca iniciou a expansão no Sul do país este ano e já conta com um licenciado em Curitiba. Mas até o final de 2018, a Barra Vento pretende inaugurar 10 unidades na região, entre franquias e licenciados.

De acordo com o gerente de desenvolvimento de produtos da empresa, Fernando Bolsanello, para que a marca destacar-se, eles investiram na fabricação de um sistema de roldanas personalizado. Os perfis utilizados pela Barra Vento, com matriz no Espírito Santo, também foram projetados pela própria empresa, o que permitiu uma solução segura, de alta qualidade e instalação rápida e eficiente.

Leia mais:
Envidraçar sacadas e varandas pode dar problema?
Saiba como não errar na iluminação do quarto
Quais os gastos com casa para quem decide morar sozinho?

 — Já tínhamos muita experiência no mercado, por conta do trabalho com um empresário europeu do ramo. Com esta bagagem, conseguimos desenvolver solução adequada à realidade brasileira, inserimos agilidade, qualidade e inteligência para esta área. Conseguimos conciliar a visão técnica com a prática, o que nos proporcionou uma instalação 40% mais rápida — conta Bolsanello.

Com exclusividade da marca Blindex e investimento em tecnologia, design e segurança, a empresa despertou o interesse não apenas de pessoas do segmento — como instaladores e vidraceiros —, mas também de consumidores com perfil empreendedor. Com isso, os proprietários resolveram lançar a marca no franchising. 

Em 2016, quando a franquia foi lançada, a Barra Vento contava com mais de 200 licenciamentos, mil profissionais treinados e mais de R$ 27 milhões em vendas. Do final do ano passado pra cá, já são cinco unidades vendidas e até o fim de 2017 pretende chegar a todos os Estados.

Consumidor e franqueado

A empresa trabalha com dois tipos de produtos, o Barraventos Varanda e o Barrador. O primeiro é um método de envidraçamento de varandas que possui alta tecnologia e ampla versatilidade para abertura de vidros, composto por perfis de alumínio, roldanas com rolamentos blindados e estruturada em aço inoxidável, para suportar intempéries e impactos mecânicos. Já o segundo, trata-se de um produto destinado a vãos maiores, como portas, divisão de ambientes, lojas, shoppings, restaurantes etc.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.