Comidas típicas

Festival gastronômico na Austrália celebra a culinária local

Delectable Brisbane reúne mais de 130 produtores e 22 restaurantes

21/07/2012 | 16h11
Festival gastronômico na Austrália celebra a culinária local Ver Descrição/Ver Descrição
Na terra dos canguros, a partir deste sábado, é a vez da culinária Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Brisbane, a capital do Estado de Queensland, no leste australiano, irá se tornar a capital gastronômica do país entre os dias 21 e 29 de julho. Os mais badalados chefs da Austrália e os produtos locais mais finos são atrações do festival Delectable Brisbane , que leva o melhor da terra às mesas de South Bank, Brisbane Central Business District e Botanic Gardens.

Participam do evento 130 produtores de alimentos da cidade — do feijão de Bundaberg aos caranguejos da Sunshine Coast, dos chocolates de Southport ao vinagre de Ballandean.

O diretor do Delectable Brisbane, Anthony Bastic, disse que o festival é um evento único no calendário nacional. —Só em Queensland você poderia colher e preparar tal variedade de alimentos de alta qualidade, com a assinatura dos melhores chefs.

Um pedaço de Queensland também vai aparecer em South Bank com a instalação de salas que reproduzem plantações de milho, trigo, aveia e girassol, onde peritos de jardinagem realizarão oficinas gratuitas.

Para fechar o festival, 22 renomados restaurantes de Brisbane participam do FOOD Bowl servindo seus melhores pratos, no dia 29, no Botanic Gardens.

Confira a programação completa no site do evento.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.