Bolo pelado

'Naked cakes' caem nas graças de confeiteiros e viram tendência em festas

Bolo intercala camadas de pão de ló com fartas doses de recheio

15/05/2013 - 12h09min
'Naked cakes' caem nas graças de confeiteiros e viram tendência em festas Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução  

Os "naked cakes" são a mais nova tendência em festas e casamentos no Brasil. Febre em países como Inglaterra e Estados Unidos, os chamados "bolos pelados" têm caído nas graças de confeiteiros brasileiros, principalmente em São Paulo.

Nessa versão, a cobertura de pasta americana sai de cena e o corpo do bolo fica aparente — camadas de pão de ló são intercaladas com fartas doses de recheio. Para decorar, podem ser utilizadas frutas frescas, flores comestíveis e açúcar de confeiteiro para polvilhar no final.

Em Porto Alegre, a confeiteira Mariana Boll (51 3085-6533) aceita encomendas, mas alerta que é necessário ter alguns cuidados e que, por conta disso, várias clientes acabam optando pela receita tradicional, mais prática.

— O naked cake é muito delicado, e, por isso, o transporte dele acaba se tornando muito complicado. Dependendo do número de camadas, levo os ingredientes e faço a montagem no local — conta.

Segundo ela, para escolher encomendar um "naked cake" é preciso avaliar uma série de fatores, como estilo da festa e o local onde ele vai estar exposto.

— O bolo precisa combinar com a festa. Se for um evento mais clássico, talvez um bolo com cobertura fique melhor. O naked cake combina muito, por exemplo, com festas ao ar livre — indica.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.