Folia

Carnaval paulistano traz novidades em 2014

Livro comemorativo, desfiles em bairros e novos blocos são alguns dos destaques

28/02/2014 | 08h06
Carnaval paulistano traz novidades em 2014 Ver Descrição/Ver Descrição
Escolas de samba prometem investimento ainda maior em suas apresentações Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Uma das maiores novidades do Carnaval 2014 de São Paulo é o lançamento do Censo (100 anos) do Samba Paulistano. O livro reúne os principais dados, números e informações históricas do evento na cidade, homenageia as pessoas que fizeram e aqueles que ainda fazem desta festa sua grande paixão, os maiores responsáveis pelo desenvolvimento e sucesso do samba da capital paulista.

Além disso, o fortalecimento e a organização dos desfiles de rua deste ano será bastante grande. Com mais de 200 blocos cadastrados, o triplo do ano passado, o Carnaval paulistano se renova e ganha ainda mais vida, reforçando a ideia de celebrar ocupando o espaço público aberto

Porém, não é só nos bairros que a folia vai esquentar. No Sambódromo, as estrelas do Carnaval vão levar desfiles grandiosos para a avenida, já que as escolas prometem um investimento ainda maior em suas apresentações na passarela do samba. E a novidade é que esse ano serão quatro jurados por quesito, um a menos do que no ano passado, sendo que 40% desses jurados são novos e receberam treinamento ainda mais especializado do que nas edições anteriores.

Os desfiles da segunda-feira, das escolas do Grupo 1 da Uesp, poderão ser assistidos totalmente de graça e os ingressos serão distribuídos nas quadras das escolas para o público. Neste ano, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo assumiu a venda de ingressos pelo seu site e dividiu o valor em até 12 vezes. O resultado foi um expressivo fluxo de vendas.

E para divertir e dar segurança aos foliões, além dos nove telões que estarão ao longo da avenida e que passarão instruções de segurança e localização de saídas de emergência, foram adicionadas mais duas câmeras de segurança no Sambódromo, totalizando 41 unidades.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.