Versão mobile

Para comer e beber

Conheça os mais tradicionais festivais enogastronômicos da Nova Zelândia

Mês de março oferece várias opções para os turistas

14/03/2014 | 08h01
Conheça os mais tradicionais festivais enogastronômicos da Nova Zelândia Divulgação/RPM Comunicação
Degustação de vinhos e cervejas, receitas e shows de bandas locais estão entre as atrações dos eventos Foto: Divulgação / RPM Comunicação

"Kiwis" têm orgulho de seus vinhos, paisagens e da qualidade dos ingredientes produzidos nas duas estreitas ilhas que formam o país da Oceania. Para aproveitar a cultura enogastronômica da Nova Zelândia, programe-se para conhecer algum dos vários festivais e eventos que oferecem degustação de vinhos, receitas e shows de bandas locais. Hamburguer de larvas "huhu", mexilhões recém-pescados, cervejas artesanais e ótimos Sauvignon Blanc. Encontre opções para paladares mais e menos aventureiros.

Wairarapa Wines Harvest Festival

Deguste vinhos de dezesseis vinícolas em meio a árvores milenares na região de Wairarapa - famosa por seus Pinot Noirs. O festival acontece todo ano no "The Cliff", um parque próximo ao rio Ruamahanga, com shows de artistas neozelandeses e especialidades culinárias da região, como o pato de Wairarapa.

Data: 15 de março
Local: Wairarapa, ilha norte
Saiba mais em www.wairarapawines.co.nz/home—pages/harvest—festival/index.htm

Hokitika Wild Foods Festival

O festival que completa 25 anos em 2014 deixa sua vocação explícita no nome. O foco são as receitas mais difíceis de encontrar, "selvagens", como larvas "huhu", salsichas de uísque e rabo de carneiro. Um dos mais singulares eventos da Nova Zelândia, o Hokitika é embalado por shows ao vivo e o melhor da hospitalidade "kiwi".

Data: 8 de março
Local: Hokitika, Costa oeste, ilha sul
Saiba mais em www.wildfoods.co.nz

Havelock Mussel Festival

Localizada nos Marlborough Sounds, a cidade costeira de Havelock é sede do festival que oferece mariscos e vinhos locais - a região é produtora dos mais renomados Sauvignon Blancs da Nova Zelândia. O trio feminino The Hollywoods e a banda Little Oceans estão entre as bandas convidadas dessa edição.

Data: 15 de março
Local: Havelock,Malborough, ilha sul
Saiba mais em www.havelockmusselfestival.co.nz

Foto: Divulgação/ RPM Comunicação

New Zealand Beer Festival

Cervejas artesanais, ótima comida de rua e bandas locais. A tríade dá o tom a esse festival realizado no cais de Auckland, que celebra as altas temperaturas e o melhor da cervejaria artesanal e culinária da Nova Zelândia. Relaxe e aproveite o dia, que termina com um show da banda The Black Seeds.

Data: 15 de março
Local: The Cloud, Auckland, ilha norte
Saiba mais em www.beerfestival.co.nz

Marchfest

Nelson, no norte da ilha sul, tem mais cervejarias per capta que qualquer outra cidade da Nova Zelândia. Com uma ótima seleção de cervejas artesanais - e de vinhos e cidras, pra quem não é muito fã da bebida- receitas preparadas com ingredientes locais, e shows de artistas como Iva Lamkum, o festival também oferece um menu de almoço casado com rótulos de cervejas locais.

Data: 22 de março
Local: Nelson, ilha do sul

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.