Versão mobile

Viagens e negócios

Expo Internacional de Turismo divulga novidades para sua 42ª edição

Inovações e diferenciais da principal feira de negócios do setor de viagens poderão ser conferidos em setembro

26/03/2014 | 16h31
Expo Internacional de Turismo divulga novidades para sua 42ª edição Divulgação/ABAV
Feirão de vendas pretende incentivar o consumo de produtos turísticos através das agências de viagem Foto: Divulgação / ABAV

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) acaba de lançar a 42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo. O corpo diretivo da associação apresentou os diferenciais e as principais inovações da próxima edição do evento, que será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Mais de 60% dos espaços já estão vendidos e a ampliação da área de exposição cresceu de 58, 2 mil m² (2013) para 76,3 mil m². Além disso, a expressiva geração de negócios concretizados na feira estimulou diversos destinos a investir em um espaço maior.

Em 2014, haverá também um Lounge de Negócios para reuniões pré-agendadas com os hosted buyers (compradores convidados) em intervalos de 15 minutos cada. No ano passado, 74% dos expositores afirmaram que a participação na Expo gerou novas oportunidades de negócios.

Uma das principais inovações diz respeito à criação da Estação Wellness. Relacionado exclusivamente a itens voltados ao bem-estar, o local terá uma arena gastronômica e áreas próprias ao arvorismo, canoísmo, surf e patinação no gelo. Serão promovidas ainda oficinas sobre o segmento, cujos temas, entre outros tópicos, abordarão dicas de saúde e benefícios de uma alimentação equilibrada e saudável, assinada por chefs renomados.

Feirão ABAV

Pela primeira vez, a ABAV Expo promoverá, no final de semana (27 e 28 de setembro), um Feirão de Vendas. O objetivo é promover o hábito e o consumo de produtos turísticos por meio de uma agência de viagens, com a oferta de preços imperdíveis, válidos exclusivamente na feira. As vendas somente poderão ser efetuadas pelas agências de viagens associadas à entidade.

— Deste modo, além de alavancarmos a indústria de viagens, podemos mostrar ao público final as vantagens de se contar com a consultoria de um agente de viagens e, ainda, fortalecer nossa atuação junto aos consumidores— declara o presidente da entidade Antonio Azevedo.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.