Versão mobile

Oito em uma

Roteiros perfeitos para um bate-volta a partir da cidade do Porto

Sete roteiros que ficam em um raio de 150 quilômetros a partir da cidade do Porto ajudam a conhecer mais da cultura e história lusitana

11/03/2014 | 07h01
Roteiros perfeitos para um bate-volta a partir da cidade do Porto  Ver Descrição/Ver Descrição
Cidade do Porto fica ao norte de Portugal Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

A cidade do Porto, norte de Portugal, pode ser mais que um passeio na zona da Ribeira ou uma vista panorâmica do alto da Torre dos Clérigos. Os trens, que partem a toda hora da estação histórica de São Bento, levam a outros destinos da região em pouco tempo, o que garante a oportunidade de conhecer cartões-postais menos badalados e se aproximar mais da população local e da cultura lusitana.

Fazer do Porto um "QG", de onde é possível sair cedinho e voltar à noite, é uma boa alternativa para quem evita fazer reservas e check-ins em diversos hotéis, tem pavor de carregar to­da a bagagem para cima e para baixo e gosta de curtir paisagens diferentes a um baixo custo.

Claro que não há como esgotar todos os monumentos e iguarias que cada destino oferece. As sugestões aqui são para uma viagem de cerca de duas semanas. Sem tanto tempo disponível, vale a pena escolher alguns desses destinos na sua rota. Uma dica é optar por um quarteto com características bem diferentes: Braga, Aveiro, Póvoa de Varzim e Guimarães. Ou escolher qual se encaixa no perfil do viajante.

Confira os roteiros na galeria abaixo

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.