Versão mobile

POA

Abertas as inscrições para caminhada no centro histórico

No dia 12 de abril, edição do Viva o Centro a Pé terá orientação de arquiteto

08/04/2014 | 07h01
Abertas as inscrições para caminhada no centro histórico Anajara Rodrigues/Arquivo pessoal
Grupo visitará Igreja das Dores e Santuário São Rafael, na Riachuelo Foto: Anajara Rodrigues / Arquivo pessoal

Já estão abertas as inscrições para a caminhada orientada Viva o Centro a Pé do dia 12 de abril. O roteiro do sábado tem saída às 10h do totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano. Dali, o grupo segue pela rua Duque de Caxias, Riachuelo, passando pela Igreja das Dores até o Santuário São Rafael com visitação interna. O passeio, com duração de aproximadamente duas horas, terá orientação do arquiteto Luiz Merino de F. Xavier.

Os interessados devem solicitar a inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e aguardar a confirmação. Para participar, é necessário doar alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições do município. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais por meio da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda).

As caminhadas do projeto Viva o Centro a Pé são realizadas três vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores e especialistas em história, arquitetura ou áreas afins.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.