
O carioca Fernando Fenix largou a atividade de promoter de baladas no Rio de Janeiro para se tornar professor de uma arte muito conhecida, mas pouco dominada: a da sedução. Fernando comanda a filial brasileira da escola PUA Training, aberta em 2007 por Richard Gambler em Londres, na Inglaterra.
- Apesar de namorar algumas mulheres, sempre fui tímido. Decidi mudar isso e mergulhei no mundo da sedução. Li muitos livros e fui em diversos seminários. Até que conheci o Richard e firmamos essa parceria - conta.
Em Porto Alegre, mais de 200 homens já passaram pelo curso. Além do site, Fenix também possui um canal no YouTube, para esmiuçar dicas de conquista. A pedido de ZH, o professor deu cinco dicas para se aperfeiçoar na arte da sedução e se diferenciar dos homens não iniciados. As dicas, assim como o curso, são voltadas para homens heterossexuais.
1. Não hesite: para um homem, nada é mais frustrante do que trocar olhares com uma mulher e não ter coragem de abordá-la. É preciso tomar atitude e ter iniciativa. Iniciar uma conversa para conhecer melhor a pessoa. Não tenha medo.
2. Cuidado com a linguagem corporal: na balada, evite ficar com as mãos no bolso, com os braços cruzados ou grudado de costas para a parede. É preciso ter uma atitude positiva, uma postura relaxada e, quando conversar com uma mulher, é importante gesticular. Isso prende a atenção e desperta curiosidade nas mulheres que estão a sua volta.
3. Evite questionários e assuntos negativos: na hora de dialogar com uma mulher, é aconselhável explorar pontos da fala dela para criar linhas de conversação e gerar vínculo. Não concorde com tudo que ela falar para não entrar na friendzone. A mulher aprecia um homem de opinião e ponto de vista.
4. Repare nos detalhes: mulheres ouvem elogios sobre sua aparência o tempo todo. É preciso reparar nos detalhes e valorizá-los. As mulheres apreciam isso.
5. Encurte a distância e faça contato físico: não adianta o papo estar bom se não tiver o contato físico. Enquanto conversa, tente pegar na mão dela, mexer em seu cabelo. Se ela se sentir à vontade, tente abraçá-la. O beijo deve ser o ápice.