mobilização em um clique

5 dicas para fazer uma petição online

O abaixo-assinado pela internet tem surtido efeito no Brasil

08/09/2016 - 12h47min | Atualizada em 08/09/2016 - 12h47min

1 - Escolha uma ação concreta como causa. Uma campanha por saúde de qualidade é bacana, mas é mais eficiente pedir por um pediatra no posto de saúde do seu bairro, por exemplo.

2 - Conte histórias de pessoas. Para explicar a sua causa, conte por que é importante apoiá-la por meio das histórias de quem está envolvido. Isso desperta o interesse das pessoas.

Por meio de petição online catarinense consegue aprovar lei sobre lactose

3 - Peça o que você quer para a pessoa certa. Quando você quer um médico para o posto de saúde você tem que pedir para o prefeito, e não para o presidente. 

4 - Divulgue o seu abaixo-assinado. Parece óbvio, mas não é. Você precisa espalhar a petição para a sua rede, para todo o mundo que você conhece. Pedir ajuda a influenciadores das redes sociais também é uma boa ideia.

5 - Dê um retorno para quem te apoiou. Conforme a sua causa tiver andamento, vá informando por e-mail as pessoas que assinaram sua petição. Assim, eles poderão acompanhar o passo a passo até que sua causa seja vitoriosa.

Fonte: Diretor de comunicação da Change.org, Pedro Prata

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.