Previsão do tempo

Após domingo de calor, semana deve ter chuva e frio no RS

A maior temperatura foi registrada em São Borja, onde fez 30,6ºC. Em Porto Alegre, a máxima chegou a 25,1 ºC.

11/09/2016 - 17h22min | Atualizada em 11/09/2016 - 18h14min

Para os fãs do calorão, a má notícia é que o tempo começa a mudar a partir de segunda-feira. Uma nova área de instabilidade começa a se formar no Estado, provocando o aumento da nebulosidade. Pancadas de chuva podem ocorrer na Fronteira Oeste, Campanha, Leste e Centro. No Noroeste, o tempo fica nublado, mas não chove. Devido ao vento norte, as temperaturas permanecem altas em todo o Rio Grande do Sul, gerando sensação de abafamento. A mínima prevista é de 11ºC em São José dos Ausentes e a máxima será de 28ºC em Torres.

Em Porto Alegre, a segunda-feira deve amanhecer com poucas nuvens, e o sol pode aparecer. Entre a tarde e a noite, a proximidade da área de instabilidade faz com que o tempo feche. Há possibilidade de chuva. A mínima prevista é de 15ºC e a máxima, de 27ºC.

Na terça-feira, um novo sistema frontal associado a uma área de baixa pressão ganha força e intensifica a chuva no RS. No extremo Sul e no Leste, a chuva pode ser forte. Há risco de temporais, de acordo com a Somar Meteorologia. Como chove em praticamente todas as áreas, as temperaturas ficam mais amenas em relação aos dias anteriores. Apenas no Oeste e no Norte é que não chove e a sensação é de tempo abafado.

Leia mais
Sábado de sol, movimento e alegria no Acampamento Farroupilha

Campanha contra o câncer de pele alerta para riscos da exposição solar
Confira a previsão do tempo para a sua cidade

A menor temperatura do Estado pode ser registrada durante a noite de terça, devido à chegada de uma massa de ar frio. A mínima prevista é de 6ºC em São José dos Ausentes e a máxima, de 22ºC, em Frederico Westphalen.

Na quarta-feira, a chuva vai embora. Faz frio no Estado e o dia terá céu claro, com poucas nuvens. A mínima prevista é de 4ºC nas cidades de São José dos Ausentes, Vacaria e Canela. Alegrete, Uruguaiana e São Borja devem ficar com as maiores temperaturas, em torno de 22ºC.

Em Porto Alegre, tempo firme ao longo do dia. Mínima de 10ºC e máxima de 20ºC. Na quinta-feira, o frio deve se acentuar, com as temperaturas podendo ficar próximas de 0ºC nas partes mais altas da serra gaúcha.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.