Tempo

Defesa Civil alerta para risco de ventos fortes no Rio Grande do Sul 

Órgão já comunicou municípios da passagem de ciclone extratropical

12/09/2016 - 17h47min | Atualizada em 13/09/2016 - 01h56min
Defesa Civil alerta para risco de ventos fortes no Rio Grande do Sul  Reprodução/Inmet GOES-13
Foto: Reprodução / Inmet GOES-13

A Defesa Civil estadual alerta para a passagem de um ciclone extratropical próximo ao Rio Grande do Sul. Segundo a Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), há possibilidade de chuva intensa entre esta segunda e terça-feira, além de fortes ventos entre terça e quarta-feira no Estado. As informações são da Rádio Gaúcha.

O órgão afirma ainda que a chuva deve se concentrar na Região Sul gaúcha. Os ventos constantes, que podem chegar a 55 km/h, são esperados em grande parte do Litoral Sul e Norte, próximo à Lagoa dos Patos, no extremo sul, na parte leste da Campanha e Região Metropolitana de Porto Alegre. As rajadas de vento podem chegar a 100 km/h, segundo o comunicado.

Leia mais
Mau tempo avança pelo Estado trazendo chuva e ventos fortes 
Após domingo de calor, semana deve ter chuva e frio no RS

Conforme a Sema, o ciclone extratropical vai se formar no Uruguai no início desta terça-feira e segue em direção ao oceano, sem ingressar diretamente no Estado. O comunicado alerta que os ventos terão potencial para derrubar árvores, placas e prejudicar fiações elétricas, como já ocorreu em pontos isolados do Estado no início deste ano em situação semelhante.

Os órgãos do Estado estão monitorando o ciclone e avisos já foram emitidos aos municípios para que se preparem.

Leia mais notícias de Vida e Estilo


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.