Previsão

Estado terá temperaturas próximas aos 30ºC no final de semana

Calor chega no sábado, mas frio volta na semana que vem

09/09/2016 - 07h04min | Atualizada em 09/09/2016 - 07h20min
Estado terá temperaturas próximas aos 30ºC no final de semana Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Céu claro durante o amanhecer na Capital Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

O amanhecer foi novamente gelado no Rio Grande do Sul, mas durante a tarde, você vai sentir calor com aquele casaco de inverno. A sexta-feira deve ser ensolarada e com temperaturas em elevação no Rio Grande do Sul.

Algumas regiões, como a Central, que amanheceram com nevoeiro também devem ter tempo seco e sol ao longo do dia. As temperaturas na parte da manhã ficaram, em média, entre 5ºC e 10ºC no Rio Grande do Sul, mas ao longo do dia, os termômetros devem marcar entre 20ºC e 25ºC na maior parte do Estado devido aos ventos de Norte, como explica o meteorologista da Somar Celso Oliveira.

Nesta sexta-feira, a temperatura máxima em Pelotas será de 22ºC; Porto Alegre deve ter máxima de 24ºC e Passo Fundo, de 21ºC. 

No sábado, a sensação será de calor. O amanhecer não será tão gelado e o sol também vai predominar em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Em São Borja e Campo Bom, a máxima deve ficar em 28ºC. Em Porto Alegre deve fazer entre 15ºC e 28ºC. 

No domingo, o destaque também será o calor e o tempo seco e ensolarado. Algumas cidades terão temperaturas próximas aos 30ºC. A previsão é que a mínima seja de 15ºC em Porto Alegre e a máxima de 28ºC. Em Campo Bom, os termômetros devem marcar entre 13ºC e 29ºC e em Tramandaí deve fazer entre 15ºC e 22ºC. 

Leia as últimas notícias

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.