Dia da Independência 

Feriado será de frio e tempo instável em todo o Estado 

Chuvas fracas podem ocorrer principalmente no Sul e Leste. Capital terá máxima de 15ºC 

07/09/2016 - 07h17min | Atualizada em 07/09/2016 - 07h19min
Feriado será de frio e tempo instável em todo o Estado  Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

O feriado de 7 de Setembro amanheceu frio e com tempo instável em todo o Estado. A ação de um ciclone extratropical em alto-mar deixa muita umidade, alguma chuva fraca e também ventos bastante intensos principalmente no sul e leste do Rio Grande do Sul. 

Há possibilidade de chuviscos ao longo do dia em diversas regiões. Com os termômetros em queda, a Capital deve registrar máxima de 15ºC. 

Leia mais:
Nova onda de frio intenso deve marcar final do inverno no Rio Grande do Sul

Das roupas à alimentação: um manual para encarar o inverno

Em Santa Maria, o que predomina é o tempo aberto e com poucas nuvens. Apesar da presença do sol, as temperaturas não sobem mais do que 17ºC. Já no litoral, o frio também aparece. As máximas não devem ultrapassar os 16ºC.

O tempo começa a melhorar em todo o Estado a partir de quinta-feira, quando o sol deve prevalecer em todas as áreas, com exceção do litoral, onde há condições para chuviscos a qualquer hora do dia. 

Já as temperaturas permanecem baixas e há uma pequena possibilidade de geada sobre as áreas mais altas da faixa norte do Estado, por conta do avanço da massa de ar polar.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.