Clima

Final de semana será de sol e calor no Rio Grande do Sul

Em algumas cidades, a temperatura pode chegar aos 30ºC

10/09/2016 - 08h05min | Atualizada em 10/09/2016 - 08h43min
Final de semana será de sol e calor no Rio Grande do Sul /
Porto Alegre teve neblina na manhã deste sábado

A Região Metropolitana acordou abaixo de neblina, mas ao longo do dia, o sol aparece e o céu fica claro. Todo o Rio Grande do Sul deve ter tempo ensolarado e sensação de calor neste sábado. No domingo, o ar polar perde intensidade e as temperaturas entram ainda mais em elevação. Em Iraí, no Norte do Estado, os termômetros devem marcar 30ºC no domingo.

Prepare as roupas leves e o filtro solar se for sair durante a tarde neste sábado. Em Porto Alegre, a máxima será de 27ºC e a mínima registrada foi de 12ºC. Em Tramandaí, os termômetros vão marcar entre 15ºC e 22ºC; em Gramado, entre 9ºC e 23º. Em Santa Maria a temperatura fica entre 12ºC e 27ºC e em São Borja entre 13º e 28ºC. Em Pelotas, a máxima será de 26ºC e a mínima de 13ºC.

No domingo, o sol também aparece. Em São José dos Ausentes, a mínima será de 6ºC e a máxima de 20ºC. Em Porto Alegre, a temperatura deve ficar entre 12ºC e 26ºC. Em Iraí, a máxima chega aos 30ºC e a mínima deve ser de 13ºC.

Na segunda-feira, o tempo começa a virar. Há previsão de temporais na fronteira com o Uruguai na madrugada de terça-feira, quando as temperaturas devem entrar em declínio.

Leia as últimas notícias 

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.