Estação das flores

Frio e pouca chuva: como será a primavera no Rio Grande do Sul

A nova estação se iniciou com tempo firme em todo o Estado  

Por: Zero Hora
22/09/2016 - 11h45min | Atualizada em 22/09/2016 - 14h53min
Frio e pouca chuva: como será a primavera no Rio Grande do Sul Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

A primavera começou às 11h21min desta quinta-feira em praticamente todo o Brasil. De acordo com a Somar Meteorologia, a nova estação deve trazer um clima mais seco ao Rio Grande do Sul.

– Na primavera, não haverá o fenômeno La Niña, mas o volume de chuva deverá ser abaixo da média, e as precipitações acontecerão de forma irregular. Haverá, pelo menos, mais três ondas de frio, porém, não serão tão intensas como as últimas – informa a meteorologista da Somar Maria Clara Sassaki.

Leia mais
Saiba identificar e prevenir as alergias durante a primavera

O Rio Grande do Sul também deve ter temperaturas mais baixas este ano em comparação com as da primavera de 2015. 

 — O oceano está um pouco mais frio do que o normal, o que provoca temperaturas mais baixas e chuvas abaixo da média na região Sul do país. A média de temperatura máxima no RS vai ficar em torno de 25ºC, e a mínima, entre 15ºC e 16ºC — afirma a meteorologista Patrícia Cassoli.

Nesta quinta-feira, o tempo ficará firme em todo o Rio Grande do Sul. Pela manhã, a temperatura foi amena, mas o calor aumenta no decorrer do dia. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a temperatura pode chegar a 27°C. Na Capital, a máxima pode atingir 25°C.

Leia mais notícias de Vida e Estilo


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.