Redes sociais

Instagram lança recurso para moderar automaticamente os comentários 

O objetivo da atualização é ocultar termos ofensivos dos comentários

12/09/2016 - 16h34min
Instagram lança recurso para moderar automaticamente os comentários  Instagram/Divulgação
Foto: Instagram / Divulgação

O Instagram divulgou, nesta segunda-feira, em seu blog oficial, o recurso que permite a moderação automática dos comentários. A ideia da empresa, segundo o cofundador do aplicativo, Kevin Systrom, é de manter a liberdade de expressão dos usuários, porém ocultar palavras ofensivas ou de baixo calão, pré-determinadas pelos próprios usuários nos comentários das fotos.

Leia mais:
Instagram adiciona nova função para combater assédio online
Instagram anuncia mudanças e fica igual ao Snapchat
Pesquisa revela os lugares mais populares do Brasil no Instagram

A rede social entende que as pessoas precisam se sentir confortáveis para se expressar e acredita na diversidade dos membros. ¿Nós precisamos promover uma cultura em que todos se sintam seguros para serem eles mesmos, sem críticas ou perseguições. Este não é apenas um desejo pessoal, eu acredito que é nossa responsabilidade como empresa¿, afirma Systrom.

A novidade será liberada globalmente. Para utilizar o recurso, é preciso ativar a função nas ferramentas do aplicativo e escrever as palavras-chave desejadas. Elas serão automaticamente ocultadas de perfil caso algum usuário as utilizem nos comentários das postagens.

A nova ferramenta começa a chegar hoje a quem fizer a atualização do Instagram na Google Play Store ou na App Store.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.