Novidade tecnológica

iPhone 7 pode ser lançado nesta quarta-feira; veja as possíveis novidades do aparelho

Especulações sobre o novo modelo sugerem fone de ouvido sem fio e câmera de lente dupla

05/09/2016 - 16h06min | Atualizada em 05/09/2016 - 16h06min
iPhone 7 pode ser lançado nesta quarta-feira; veja as possíveis novidades do aparelho Reprodução/Youtube/ConceptsiPhone
Foto: Reprodução / Youtube/ConceptsiPhone

A Apple não poderia ter escolhido dia mais sugestivo para apresentar ao mundo mais um de seus lançamentos. Na semana passada, a empresa americana enviou convites a jornalistas para um evento em San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, que será realizado em 7 de setembro — o que pode ser uma referência ao número do novo modelo de iPhone, pois o texto de divulgação do encontro usava a frase "Vejo você no 7°", conforme foi divulgado pela imprensa.

Leia mais:
Vale a pena comprar o iPhone 6S e o 6S Plus?
Por que temos o iPhone mais caro do mundo?

Cerca de um ano após o lançamento dos modelos 6S e 6S Plus, a Apple instiga especulações sobre novo aparelho. Boatos que rondam a internet sobre o iPhone 7 apontam que o smartphone não terá mais conector para os fones de ouvido — ou seja, sem fio. A Apple seria a primeira a oferecer essa possibilidade como padrão, mas os usuários continuariam com a opção de utilizar o cabo com o conector multifuncional Lightning.

Outra novidade seria a possibilidade de o aparelho ser resistente à água — mas não a ponto de poder mergulhar com ele. O iPhone 7 não teria problemas com suor e gotas de chuva, podendo resistir até um metro de imersão na água por, no máximo, 30 minutos.

O modelo pode vir ainda com uma câmera com lente dupla. Além disso, o jornal El País especula a variação de cores do novo aparelho, que não deve ter grandes mudanças de formato. Especialistas acreditam que, com a perda do conector de fone de ouvido, o aparelho fique mais fino.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.