Previsão

Mau tempo avança pelo Estado trazendo chuva e ventos fortes 

Ciclone extratropical traz instabilidade para a região

12/09/2016 - 07h15min | Atualizada em 12/09/2016 - 17h23min
Mau tempo avança pelo Estado trazendo chuva e ventos fortes  Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Porto Alegre amanheceu com neblina na manhã desta segunda-feira Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

No final da tarde desta segunda-feira, um ciclone extratropical — sistema de baixa pressão atmosférica — que se formou no Uruguai avança pelo Estado trazendo chuvas. A previsão é de que todo o Rio Grande do Sul tenha sol na primeira parte do dia, antes da chegada do tempo instável. A região Sul será a primeira a ter instabilidade. A sensação de frio deve voltar ao longo da semana, quando as temperaturas entram em declínio devido aos ventos de Sul. Na quarta-feira, a previsão é de que a máxima seja de 19ºC, e a mínima, de 11ºC na Capital.

De acordo com a Somar Meteorologia, os ventos podem ultrapassar os 90km/h entre a tarde desta segunda e a madrugada de terça-feira, quando as condições climáticas podem ficar ainda mais severas. Cidades mais próximas ao ciclone, como Rio Grande e Pelotas, devem permanecer em alerta para a velocidade das rajadas. Na faixa leste do Estado e na região da Campanha, há possibilidade de queda de granizo e previsão de temporais.

Nesta segunda-feira, em Porto Alegre, a máxima será de 29ºC, e a mínima, de 15ºC. Em Santa Maria, os termômetros devem marcar entre 31ºC e 15ºC; em Canela, entre 25ºC e 11ºC; Pelotas deve ter temperaturas entre 26ºC e 15ºC; e em Uruguaiana a máxima será de 32ºC, e a mínima, de 18ºC.

Na terça-feira, as temperaturas devem entrar em declínio. Na Capital, a máxima deve ser de 25ºC e a mínima de 14ºC. Em Canela, os termômetros devem marcar 23ºC e 12ºC. Em Pelotas, a máxima será de 21ºC e a mínima de 15ºC. 

Leia as últimas notícias 





 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.