Previsão do Tempo

Meteorologia prevê chuva no domingo e frio intenso na quarta-feira

Em São José dos Ausentes, na Serra, o termômetro deve chegar aos 2°C   

03/09/2016 - 18h39min | Atualizada em 03/09/2016 - 23h27min
Meteorologia prevê chuva no domingo e frio intenso na quarta-feira Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

A frente fria que está sobre o Rio Grande do Sul provoca chuva no Estado neste domingo, principalmente no Norte, onde devem ser registradas as maiores precipitações. A partir da tarde, com o deslocamento do fenômeno em direção ao oceano, e o ingresso de uma massa de ar frio, o tempo firma em todas as regiões, com exceção do Litoral Norte, que segue sob influência da frente fria até o fim do domingo. Conforme a Somar Meteorologia, a temperatura mínima deve ser de  6°C em Quaraí e Uruguaiana, na Fronteira Oeste. A máxima não deve ultrapassar os 19°C, em Tramandaí, no Litoral Norte. 

Leia mais
Fim de semana deve ser chuvoso no Rio Grande do Sul
Setembro terá cara de inverno
Moradores estranham coloração da água da chuva em Júlio de Castilhos

Porém, quem não gosta de chuva terá poucas horas para aproveitar o tempo seco. Nas projeções do meteorologista Evandro Magalhães, a massa de ar frio, que inibe a formação de nuvens carregadas e derruba as temperaturas, enfraquece entre a segunda e a terça-feira, quando novas áreas de instabilidade se formam sobre o Estado. Ainda assim, em função do vento soprando de Sul, a quarta-feira deve registrar a menor temperatura da semana. Em São José dos Ausentes, na Serra, o termômetro deve chagar aos 2°C.   

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.