Agenda

Porto Alegre sedia 71ª Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Evento ocorre do dia 7 ao dia 10 no Centro de Convenções da Fiergs

07/09/2016 - 13h52min | Atualizada em 07/09/2016 - 13h52min

Começou nesta quarta-feira, em Porto Alegre, a 71ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O evento, sediado no Centro de Convenções da Fiergs, deve reunir cerca de 3 mil especialistas até o dia 10, e discutirá, entre outros temas, os avanços diagnósticos e terapêuticos, novidades em doenças da pele, além das tendências em cosmiatria.

Dentre os assuntos abordados na programação científica, estão previstos debates sobre novos tratamentos para câncer da pele, psoríase, vitiligo; acne; dermatologia na infância, adolescência e gravidez; fotoproteção e rejuvenescimento da pele e até debates sobre doenças emergentes como dengue, zika e chikungunya. Além de nomes consagrados no Brasil, o Congresso terá a presença de 12 convidados internacionais.

Leia mais:
Câncer de pele: sintomas, como tratar e prevenção

Ação pretende fazer cadastros de doares de medula

Durante todos os dias do evento, uma unidade móvel do Hemocentro do Rio Grande do Sul estará no local para coletar amostras de sangue dos profissionais que desejarem se tornar doadores de medula óssea. Para o médico Renan Bonamigo, membro da comissão organizadora do Congresso, a ação serve para transpor os limites da ciência, estreitando os laços com a sociedade.

— A divulgação, em parceria com o Hemocentro do Rio Grande do Sul e ONG Doutorzinhos, procura sensibilizar os participantes para esta causa — destaca.

Serão duas horas diárias para coleta e preenchimento de cadastro, que posteriormente será enviado para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.