Serviço

Saiba como fazer operações bancárias durante a greve

Com a paralisação dos bancários a partir desta terça-feira, população pode usar canais alternativos, como o internet banking, para realizar operações financeiras 

05/09/2016 - 18h18min | Atualizada em 06/09/2016 - 11h20min
Saiba como fazer operações bancárias durante a greve Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Bancários estão em greve nacional por tempo indeterminado a partir desta terça-feira. Eles pedem reajuste salarial de 5%, além de reposição da inflação do período (9,57%). A categoria também reivindica, entre outros pontos, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 14,78% (5% de aumento real), melhorias na segurança, como "a permanência de dois vigilantes por andar nas agências e pontos de serviços bancários" e a regulamentação do atendimento remoto.

Leia mais
Após assembleia, bancários decidem entrar em greve no Estado
Fique atento: bancários devem entrar em greve a partir de terça

Representantes dos banqueiros ofereceram reajuste de 6,5% sobre o salário e benefícios, além de abono no valor de R$ 3 mil. O comando nacional dos bancários rejeitou a proposta. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a paralisação foi aprovada em assembleias de cerca de 140 sindicatos e federações pelo país, inclusive no Rio Grande do Sul, realizadas na semana passada.

Clientes que precisarem de serviços bancários podem utilizar canais alternativos. Veja quais operações podem ser realizadas e por quais métodos durante a greve:

Leia mais notícias de Vida e Estilo


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.