Previsão

Semana começa chuvosa, mas feriado deve ter sol e temperatura amena no RS

Feriado deve ter sol e temperaturas mais baixas no Estado

05/09/2016 - 06h50min | Atualizada em 05/09/2016 - 07h13min
Semana começa chuvosa, mas feriado deve ter sol e temperatura amena no RS Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Nesta segunda-feira, a chuva não deve dar trégua no RS. Todas as regiões do Estado devem começar a semana com instabilidade, mas com pouca oscilação de temperaturas. O frio volta na quarta-feira, quando o sol deve aparecer para todo o Rio Grande do Sul, como informa  a técnica em meteorologia da Somar Patricia Vieira.

As pancadas de chuva devem ser fortes, principalmente, no final da manhã desta segunda-feira. A Região Metropolitana, da Serra e a divisa com  Santa Catarina devem receber maior acúmulo de água. A temperatura não deve subir muito mesmo com a permanência da instabilidade. A máxima em Porto Alegre deve ser de 18ºC e na Região da Campanha, de 13ºC.

A expectativa para os próximos dias é que a chuva diminua e o frio aumente. Na noite de terça-feira, o guarda-chuva dá lugar para o casaco. Na Serra, na madrugada de quarta-feira, há possibilidade de chuva congelada devido à umidade. Nas partes mais altas da região, os termômetros devem marcar 2ºC.

O feriado de Sete de Setembro será proveitoso, com sol em todo o Estado e baixas temperaturas, um dia típico de fim de inverno. Na quinta-feira, o sol também aparece em grande parte dos municípios e a temperatura deve subir novamente. Alumas regiões terão sensação de calor e maior amplitude térmica.

Leia as últimas notícias 

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.