Mais água

Semana começa chuvosa no Estado

Instabilidade persiste até a quarta-feira, a partir de quando a previsão indica tempo bom e temperaturas em declínio no Rio Grande do Sul

Por: Zero Hora
04/09/2016 - 14h58min | Atualizada em 04/09/2016 - 18h52min
Semana começa chuvosa no Estado Tadeu Vilani/Agencia RBS
Chuva marcou o fim de semana em Porto Alegre Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

O mau tempo que marcou o fim de semana no Rio Grande do Sul persiste nos próximos dias. A chuva só deve dar uma trégua a partir de quarta-feira nos municípios gaúchos.

A meteorologia indica que a segunda-feira será chuvosa em praticamente todo o Estado. As pancadas mais fortes estão previstas para a Região Metropolitana, a Região Norte e o Litoral Norte.

Leia mais:
Meteorologia prevê chuva no domingo e frio intenso na quarta-feira
Previsão é de chuva em todo o Estado neste domingo

Nos municípios da Faixa Norte, há risco de transtornos por conta da possibilidade de queda de granizo e de fortes rajadas de vento. As temperaturas ficam em torno dos 20ºC. 

— A instabilidade ocorre por conta da formação de um sistema de baixa pressão no Estado que está se deslocando para a costa e mantém as chuvas principalmente na Faixa Norte — explica Fabiene Casamento, da Somar Meteorologia.

Na terça-feira, a instabilidade segue no Estado. A partir de quarta-feira, a chuva se afasta e o sol retorna em função do avanço de uma massa de ar frio. Consequentemente, as temperaturas despencam.

Na Serra, as mínimas podem chegar a 2ºC e há possibilidade de geada. Em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 8ºC e 17ºC.

O cenário de tempo bom se mantém na quinta e na sexta-feira, mas as temperaturas sobem um pouco, variando entre 10ºC e 25ºC na Capital. Segundo a Somar Meteorologia, a chuva só retorna ao Estado na segunda-feira da semana seguinte.

Leia as últimas notícias


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.