AppProva

Simulado gratuito do Enem pode ser feito até sexta no site de ZH

São cinco provas, divididas por áreas de conhecimento, que podem ser acessadas gratuitamente por celular, tablet ou computador

Por: Zero Hora
14/09/2016 - 16h55min
Simulado gratuito do Enem pode ser feito até sexta no site de ZH Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Candidatos que querem testar seus conhecimentos antes do Enem 2016 têm até sexta-feira para acessar a ferramenta AppProva, disponível em zh.clicrbs.com.br/especiais-zh/appprova e realizar um simulado gratuito específico para o exame nacional.

O teste pode ser acessado a partir do celular, do tablet ou do computador e realizado a qualquer momento e onde o estudante estiver. Ao todo são cinco provas, divididas por áreas de conhecimento, assim como no Enem. Cada prova deve ser realizada em 2h30min, e o resultado sai instantaneamente após a conclusão do teste.

Leia mais:
Prazo para fazer simulado da Hora do Enem termina neste domingo

O que você precisa saber para chegar tranquilo no vestibular da UFRGS

A prova é corrigida com a mesma metodologia do Enem, em que a nota dos candidatos não equivale à soma do número de questões corretas — o que significa que candidatos que acertaram a mesma quantidade de perguntas nem sempre terão exatamente a mesma nota. As questões têm pontuação diferente, e o número de pontos recebidos por cada acerto vai depender de outros fatores, como a coerência individual — que visa a combater "chutes" — e o nível de dificuldade da questão.

Na sexta-feira, quando todos os alunos tiverem concluído as provas, será possível conferir o desempenho em comparação a quem realizou o simulado pelo aplicativo — uma espécie de colocação virtual. O AppProva já é acessado por aproximadamente 1 milhão de estudantes e utilizado em cerca de 8 mil instituições de ensino. 

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.