Previsão

Tempo firme permanece no Rio Grande do Sul até domingo

Sábado será ensolarado e com maior amplitude térmica

16/09/2016 - 06h59min | Atualizada em 16/09/2016 - 07h12min
Tempo firme permanece no Rio Grande do Sul até domingo Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Porto Alegre amanheceu com céu claro nesta sexta-feira Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

O amanhecer nesta sexta-feira foi gelado para os gaúchos. Em São José dos Ausentes foi registrada a menor marca, de 0ºC. Mas ao longo do dia, você não vai precisar daquele casacão de inverno. Durante a tarde as temperaturas ficam agradáveis. Em Porto Alegre, os termômetros devem marcar 21ºC.

Leia mais:
Horário de verão tem início em 16 de outubro e dura até fevereiro de 2017

A máxima prevista para hoje em Iraí, no norte do Estado é de 27ºC. Santa Rosa, na região noroeste, a máxima será de 24ºC. Rio Grande, no sul do Estado, os termômetros devem marcar até 19ºC.  

O sol vai brilhar em todo o estado nesta sexta-feira. O tempo permanece firme também durante o sábado, que terá maior amplitude térmica e temperaturas agradáveis. Ventos soprando do quadrante norte trazem o ar mais quente para a região e as temperaturas durante o final de semana podem se aproximar dos 30ºC. Em Porto Alegre, a máxima no sábado será de 24ºC e a mínima de 11ºC. Em Caxias do Sul, na Serra, os termômetros devem marcar entre 9ºC e 24ºC. São Borja, na Fronteira Oeste, deve registrar temperaturas entre 12ºC e 29ºC.

O tempo instável volta no domingo, quando há previsão de chuva para todo o Estado durante a tarde. As temperaturas, porém, não devem entrar em queda e as máximas devem permanecer na casa dos 20ºC.

Leia as últimas notícias 


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.