Clima

Tempo firme predomina no Estado e temperatura cai nesta quarta-feira

Depois de instabilidade, sol deve aparecer na maior parte das regiões

14/09/2016 - 07h04min | Atualizada em 14/09/2016 - 07h05min
Tempo firme predomina no Estado e temperatura cai nesta quarta-feira Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Depois da instabilidade que tomou conta Estado, a quarta-feira será de tempo firme na maior parte das regiões. As temperaturas caem e na maioria das cidades, os termômetros não devem marcar mais do que 20ºC. Por isso, prepare o casaco. O dia também deve ter muitos ventos, com velocidade que passam dos 70km/h em boa parte do RS.

O ciclone extratropical que trouxe tempo instável e ventos fortes ao Rio Grande do Sul se afasta da região, mas continua sobre o litoral sul do Estado, causando chuvas fracas. Na Serra e no Litoral, a velocidade dos ventos pode ultrapassar os 100km/h, alerta a Somar Meteorologia.

Na Região Metropolitana, o tempo amanheceu nublado, mas o sol deve deve aparecer entre nuvens ao longo do dia. Na fronteira oeste e na região norte, a quarta-feira também será ensolarada. 

Em Porto Alegre, a máxima será de 18ºC  e a mínima de 12ºC. Em São José dos Ausentes, os termômetros chegam a registrar mínima de 4ºC, a máxima será de 12ºC. Em Passo Fundo, a temperatura fica entre 9ºC e 17ºC. Em Bagé, a máxima será de 13ºC e a mínima de 9ºC. 

A previsão é que na quinta-feira, o tempo permaneça firme e o sol predomine no Estado. As mínimas devem ficar ainda mais baixas, ficando perto dos 5ºC e as máximas não devem ultrapassar os 22ºC. Em Porto Alegre, os termômetros devem registrar temperaturas entre 9ºC e 19ºC. A mínima mais baixa será em São José dos Ausentes, com termômetros marcando entre 2ºC e 14ºC. 

Leia as últimas notícias

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.