Clima

Tempo permanece firme até o final de semana no Estado

Frio continua em algumas regiões, mas final de semana deve ter maior amplitude térmica

08/09/2016 - 07h01min | Atualizada em 08/09/2016 - 07h20min
Tempo permanece firme até o final de semana no Estado Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Nesta quinta-feira, o amanhecer foi gelado para os gaúchos. Boa parte do Estado também acordou com o céu nublado devido ao afastamento do ciclone extratropical que deixa uma maior quantidade de nuvens sobre a região.

Mas o sol deve deve aparecer entre as nuvens, nesta quinta-feira, na maioria das cidades do Rio Grande do Sul. A previsão é que o tempo permaneça firme até o final de semana e espera-se uma maior amplitude térmica ao longo dos dias. Deve chover apenas em partes do Litoral, como informa a Somar Meterologia. 

A máxima prevista para esta quinta-feira em São José dos Ausentes é de 12ºC, já a mínima, de 4ºC. Em Santa Maria, a mínima deve ser de 9ºC e a máxima de 18ºC. Em Porto Alegre, os termômetros devem registrar entre 10ºC e 17ºC. 

Para o final de semana, espera-se até um pouco de calor em algumas partes do dia, mas algumas regiões ainda terão frio. Se você planeja uma viagem à Serra, nesta sexta-feira, prepare o casaco, pois a máxima em Canela deve ser de 19ºC e a mínima de 5ºC. No sábado, deve fazer entre 21ºC e 7ºC na cidade. A boa notícia é que o céu deve permanecer claro.

No domingo, cidades como Iraí devem registrar máximas perto dos 3oºC. Em Porto Alegre, a temperatura deve ficar entre 13ºC e 27ºC.

Leia as últimas notícias

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.