Tempo

Ventos superam os 80 km/h no Rio Grande do Sul

Estação do Inmet no Jardim Botânico, na Capital, marcou 86 km/h

14/09/2016 - 12h48min | Atualizada em 14/09/2016 - 12h58min
Ventos superam os 80 km/h no Rio Grande do Sul Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Os ventos que atingem o Rio Grande do Sul, fruto de um ciclone, alcançaram velocidade que supera os 80 km/h nesta quarta-feira. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Jardim Botânico, em Porto Alegre, marcou 86 km/h, enquanto a Infraero registrou 78km/h no aeroporto Salgado Filho.

No sul do Estado, onde a queda de postes causou uma morte, o pico registrado nesta manhã foi de 67 km/h, em Pelotas, às 10h, e 79,6 km/h, em Rio Grande, às 5h. Em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, o vento chegou a 81,7 km/h, às 11h.

Leia mais:
Rajadas de vento podem chegar a 100 km/h no Rio Grande do Sul
Marinha faz transporte de grávida a hospital de Rio Grande

— O contraste das temperaturas na atmosfera favorece a elevação desse ar e provocam chuva. O ciclone se desenvolveu no oceano, onde a temperatura de superfície estava baixa — explica a meteorologista Fabiene Casamento, da Somar Meteorologia.

A tendência é de que ventos fortes ocorram até a madrugada de sexta-feira, com patamares na casa dos 70 km/h. A partir da manhã, devem perder força.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.