Dinheiro extra

Abono do PIS Pasep para nascidos em outubro começa a ser pago nesta sexta-feira 

Quem trabalhou pelo menos um mês em 2015 e recebia até R$ 1.760 tem direito ao benefício

Por: Agência Brasil
14/10/2016 - 19h12min | Atualizada em 14/10/2016 - 19h12min
Abono do PIS Pasep para nascidos em outubro começa a ser pago nesta sexta-feira  Diego Redel/Agencia RBS
Foto: Diego Redel / Agencia RBS

Trabalhadores nascidos em outubro e que trabalharam com carteira assinada por pelo menos um mês em 2015 com remuneração média de até dois salários mínimos (R$ 1.760) podem sacar, a partir desta sexta, o pagamento do Abono Salarial do PIS Pasep ano-base 2015. 

Também já podem sacar o benefício servidores públicos com final da inscrição 3. De acordo com o Ministério do Trabalho, os empregados da iniciativa privada poderão retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Já os servidores públicos sacam o benefício no Banco do Brasil. 

Para ter direito ao abono, o trabalhador deve estar inscrito no PIS Pasep há pelo menos cinco anos e o empregador precisa ter informado os dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).

A partir deste ano, o valor do abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. Ou seja, quem trabalhou apenas um mês, receberá o equivalente a 1/12 do salário-mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral.

Segundo o coordenador-geral do Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges, o recurso ficará disponível para saque até 30 de junho de 2017.

Leia também:
Espaço do Trabalhador: saque do Pis/Pasep 2014 segue até dezembro

Sindicatos dizem que é cedo para saber se haverá redução do preço do combustível nos postos de SC

Turismo no Oeste: cânions e cachoeiras são atrações na pequena cidade de Anchieta

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.