Tecnologia

Após explosões, Samsung anuncia interrupção total da produção do  Galaxy Note 7

Decisão veio após casos de explosão da bateria de alguns aparelhos

11/10/2016 - 08h06min | Atualizada em 27/10/2016 - 13h47min
Após explosões, Samsung anuncia interrupção total da produção do  Galaxy Note 7 Samsung/Divulgação
Foto: Samsung / Divulgação

A Samsung anunciou nesta terça-feira a interrupção total da produção do telefone Galaxy Note 7, alegando questões de segurança após os casos de explosão da bateria dos aparelhos. Na segunda-feira, a empresa havia pedido a todos os consumidores que desligassem ou parassem de usar o aparelho. A informação foi divulgada pela agência de notícias Yonhap.

"Reajustamos recentemente os volumes da produção para realizar uma exaustiva investigação e um controle de qualidade, mas ao considerar prioritária a segurança do consumidor adotamos a decisão final de interromper a produção do Galaxy Note 7", afirma a empresa sul-coreana em um comunicado.

Leia mais:
Fogo em Galaxy Note 7 faz Samsung suspender vendas do celular

Nos Estados Unidos e na Austrália, as principais operadoras telefônicas suspenderam vendas ou trocas do smartphone. Além disso, grandes companhias aérea seguem proibindo o uso do aparelho. O principal motivo é o esvaziamento de um avião da Southwest Airlines nos EUA, após um aparelho que já tinha sido substituído emitir fumaça durante um voo.

Companhias que atuam no Brasil também estão pedindo aos passageiros que mantenham esses celulares desligados durante voos e não estão permitindo que esse modelo seja despachado com a bagagem.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.